Vila Velha começa vacinação contra raiva nesta segunda

A imunização é essencial não apenas para a saúde dos pets, mas também para a segurança das pessoas ao redor, já que a raiva pode ser transmitida aos humanos

Por Redação
Foto: Divulgação

A campanha anual de vacinação antirrábica em Vila Velha tem início nesta segunda-feira (21), com as equipes da Vigilância em Zoonoses da Secretaria de Saúde percorrendo as áreas rurais da cidade. A ação vai até o dia 21 de agosto, das 7h às 17h, com vacinação de cães e gatos de porta em porta.

Os bairros que receberão a equipe são: Córrego Sete, Xuri, Jabaeté Rural, Lagoa de Jabaeté, Rico Caipira, Rancho Forte, Itapuera da Barra, Fazenda Camping, Retiro do Congo, Gerezim, Morro da Lagoa, Balneário Ponta da Fruta (zona rural), Ulisses Guimarães Rural (bairro Vila Mageski), Morada da Barra Rural e Santa Paula II Rural. Serão vacinados animais com mais de três meses de idade.

A vacina antirrábica, que deve ser aplicada anualmente, é fundamental para proteger cães e gatos contra a raiva — uma doença grave, incurável e fatal. A imunização é essencial não apenas para a saúde dos pets, mas também para a segurança das pessoas ao redor, já que a raiva pode ser transmitida aos humanos.

Expansão para a Área Urbana

A partir de setembro, a campanha se estenderá para a zona urbana da cidade, com vacinação em postos fixos que serão divulgados previamente. O cronograma é o seguinte:

  • 20 de setembro – Regiões I e II

  • 27 de setembro – Regiões III e IV

  • 4 de outubro – Região V

A meta definida junto ao Governo do Estado é vacinar aproximadamente 33.400 cães e gatos em todo o município.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.