Vigilância inspeciona e classifica condição sanitária de 73 açougues em Cachoeiro

Por Bartolomeu Boeno

 

A Vigilância Sanitária de Cachoeiro divulgou nesta quarta-feira (12) uma nova classificação dos açougues do município, feita com base nas inspeções que realizou nos estabelecimentos entre  maio e junho deste ano. O trabalho foi realizado por auditores fiscais, que investigaram as condições sanitárias dos locais, atribuindo a cada um deles  notas – de uma a cinco estrelas indicando sua condição sanitária.

Segundo a Prefeitura, dos estabelecimentos avaliados, 52 receberam quatro ou cinco estrelas, sete ficaram com três e 14 receberam uma ou duas estrelas. Foram verificados quesitos como documentação, uso de equipamento de proteção pelos funcionários, edificação, instalação, equipamentos, higiene e climatização.

Os locais que receberam as menores notas têm 60 dias para fazer as alterações e correções exigidas pela Vigilância Sanitária que, após esse prazo, fará uma nova avaliação. Caso os estabelecimentos não cumpram os requisitos, estarão sujeitos a sanções, como advertência, multas – que variam de acordo com a gravidade das infrações – e até a interdição do local.

“Essa é uma importante ação, que serve para conscientizar sobre as normas sanitárias e de higiene, muito relevantes para a saúde da população. É importante ressaltar que a fiscalização ocorre durante todo o ano, sendo intensificada no período da classificação, com o objetivo de aumentar a qualidade do serviço prestado à população cachoeirense”, explica o secretário de Saúde de Cachoeiro, Alex Wingler.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.