Videoarte explora a relação das mulheres com as montanhas

Artistas refletem e realizam experimentações em diferente picos de paisagens de montanhas em Vargem Alta, região serrana do Espírito Santo

Por Redação
Foto: Divulgação

As mulheres de Vargem Alta, no sul capixaba, são a inspiração em um projeto de residência artística do Ateliê Murundu, para entender a relação delas com a natureza e os picos montanhosos da cidade.

A artista capixaba Natalie Mirêdia convidou a artista carioca residente em São Paulo, Manuela Leite, e a curodadora Rubiane Maia, para refletir e realizar experimentações em diferente picos de paisagens de montanhas em Vargem Alta.

“Teremos entrevistas com mulheres da comunidade, para que elas falem sobre sua relação com a montanha. É um projeto feito só por mulheres. É diverso, contempla isso, é aspecto consciente do projeto tanto as participantes, artistas e curadora, quanto as entrevistadas”, explica Natalie.

Foto: Divulgação

A residência será de 29 julho a 8 de agosto e o resultado da videoarte será apresentado na Mostra Murundu no dia 25 de setembro às 18h. Os frames dos vídeos vão virar cartões postais para que as pessoas levem para casa.

Este projeto foi contemplado pela Secretaria de Estado da Cultura do Espírito Santo, com recursos do Funcultura para as Artes Visuais 2024.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.