Motociclistas realizam um ‘Ato pela Paz’ na manhã desta quarta-feira (30), passando por várias ruas da Grande Vitória.
A manifestação já passou por vias de Vila Velha, atravessou a Terceira Ponte e seguiu por ruas de Vitória. O movimento também era previsto para acontecer na Serra e em Cariacica.
Durante o trajeto, o grupo fez uma parada para uma homenagem a colegas que perderam a vida em acidentes de trânsito. Houve uma oração coletiva e o lançamento de balões brancos.
Veja:
Segundo divulgado pelos motoboys, a manifestação tem o objetivo de chamar a atenção para a violência no trânsito. Neste ano, no Espírito Santo, mais de 200 motociclistas morreram em acidentes.
O ato deve ser encerrado em frente à Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES), onde representantes do movimento têm uma reunião marcada com deputados estaduais para discutir as reivindicações como: melhorias na infraestrutura urbana, segurança pública com uso de tecnologias e melhores condições de trabalho. Entre os pedidos também estão a instalação de pontos de apoio com bebedouros e banheiros para os motociclistas.
Em nota, a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que acompanhou a movimentação dos motociclistas pela Terceira Ponte por meio do sistema de videomonitoramento e viaturas operacionais. Segundo a Ceturb, os manifestantes trafegaram pela faixa exclusiva (linha verde) em velocidade reduzida, e a circulação dos demais veículos seguiu normalmente.