Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que a casa onde estava o menino Otávio Viana Amaral, de 10 anos, desabou na madrugada desta quarta-feira (21), em Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. A criança morreu após ficar soterrada nos escombros.
Veja:
O desabamento ocorreu por volta das 4h38, em uma residência localizada na região da Lagoa Jesuína. De acordo com a Defesa Civil, dois adultos que também estavam no imóvel foram resgatados com vida.
Otávio ficou desaparecido após o colapso da estrutura e foi localizado por volta das 9h desta quarta-feira. As buscas mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do Centro de Resposta em Desastres (Cerd).
Em nota, a Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada às 15h45. O corpo da vítima será encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Segundo a Defesa Civil estadual, o município registrou 339 milímetros de chuva em apenas 24 horas, volume considerado extremamente elevado. O excesso de chuva provocou diversos transtornos em diferentes pontos da cidade.
Em nota, a Prefeitura de Rio Bananal informou que está totalmente mobilizada, com equipes e maquinários de prontidão para atender a população. “As equipes estão em alerta, preparadas para agir rapidamente em qualquer ocorrência”, destacou o comunicado.





