VÍDEO: Homem luta com PMs e acaba detido em terminal do ES

Briga teria começado após suspeito ser flagrado pulando a roleta

Por Redação
Foto: Reprodução

Um tumulto registrado nesta quinta-feira (13), no Terminal de Laranjeiras, na Serra, resultou na prisão de um homem de 26 anos e uma mulher de 23. Parte da confusão foi registrada em um vídeo, que circula nas redes sociais, e mostra o momento em que o homem entra em luta corporal com os policiais e acaba imobilizado com uma arma de choque. Assista:

 

Segundo a Polícia Militar, tudo começou após denúncias de que um grupo de pessoas estaria acessando o terminal sem pagar a passagem. Os policiais, que realizavam patrulhamento na região,  foram acionados por passageiros e, ao chegar mais perto, flagraram dois indivíduos pulando a roleta de acesso ao local. Ao receberem ordem para pagar a passagem, os suspeitos se recusaram a obedecer.

“A mulher de 23 anos, em particular, desacatou os policiais, incitou outras pessoas presentes no terminal contra a guarnição e simulou agressão, jogando-se no chão. Diante da resistência, os policiais a algemaram”, explicou a PM em nota.

Enquanto a mulher era detida, o homem de 26 anos “começou a hostilizar os policiais e avançou fisicamente contra a equipe. Ele ainda tentou agredir os agentes com socos, pontapés e uma pedra”, completou a polícia.

Para conter o homem, os policiais utilizaram spray de pimenta e taser (arma de choque). Após a contenção, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia para avaliação médica e, posteriormente, conduzido à 3ª Delegacia Regional da Serra, juntamente com a mulher detida.

O caso foi registrado na 3ª Delegacia Regional da Serra, onde o caso será investigado.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de 26 anos, foi autuado em flagrante por resistência à ação policial, desacato a funcionário público e por lesão corporal praticada contra autoridade policial no exercício da função. Ele será encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Já suspeita, de 23 anos, foi autuada em flagrante por desobedecer ordem legal de funcionário público e por desacato a funcionário público. A autoridade policial arbitrou fiança, e caso o valor não seja pago, ela será encaminhada ao Centro de Triagem de Viana (CTV). Se recolher a fiança, responderá em liberdade.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.