No bairro Maruípe, em Vitória, o ditado “o cachorro é o melhor amigo do homem” parece não se aplicar a todos. No caso do seu Ubirajara Soares, o verdadeiro companheiro é um galo chamado Dominguinhos, que está ao lado dele há nove meses.
A história de amizade entre Ubirajara e o galo tem chamado atenção pela região, principalmente por conta da dedicação do animal, que segue o dono em todas as suas atividades diárias. “Qualquer lugar que eu vou ele vai comigo, vai andando igual cachorro na rua”, conta.
O nome do galo é uma homenagem a Domingos, amigo de Ubirajara, que presenteou o idoso com o animal. Mas a história não para por aí: Dominguinhos não está sozinho em casa. Além dele, há o filho do galo, ‘Birinha’, que recebeu esse nome em referência ao próprio dono. “O Birinha dorme comigo também, assim como o Dominguinhos”, explica.
A presença de Dominguinhos desperta a curiosidade por onde passa. Ubirajara conta que é comum as pessoas pedirem para tirar fotos com o animal, que chama a atenção pela sua simpatia e comportamento tranquilo. “Qualquer um que passa por ele quer tirar foto”, conta.
A repórter da TV Sim/SBT Rafaella Patrício encontrou com Ubirajara e o galo Dominguinhos e garantiu que o bichinho é muito tranquilo e que não é difícil se aproximar dele. Porém, nem todos conseguem a simpatia do galo. Curiosamente, Dominguinhos tem uma preferência bem definida: ele adora a companhia das mulheres.
Durante a gravação, o cinegrafista Jhonson tentou se aproximar, mas foi surpreendido pelo comportamento curioso do galo. Veja o que aconteceu: