Uma carreta carregada com fertilizantes tombou na madrugada desta terça-feira (28) na Avenida Vitória, na altura do Colégio Estadual, no sentido Jucutuquara. No acidente, o veículo derrubou um poste de energia e interditou completamente a via nesse trecho.
O trânsito permaneceu bloqueado durante toda a manhã e parte da tarde. Por volta das 15h, a Guarda Civil Municipal de Vitória informou que a avenida foi liberada para o tráfego de veículos. Uma equipe da EDP ainda trabalha no local da colisão. Os semáforos em frente ao Colégio Estadual continuam apagados e, até que a energia seja restabelecida, o fluxo está sendo controlado manualmente por agentes da guarda.

De acordo com informações iniciais, o motorista perdeu o controle da carreta quando passava pela parte alta da Curva do Saldanha e acabou tombando. Ele foi socorrido e levado para um hospital da região, mas passa bem.
Técnicos da concessionária EDP estiveram no local ainda durante a madrugada para realizar os primeiros reparos e devem retornar ao longo do dia para substituir o poste danificado. Segundo a empresa, não há interrupção de energia na região.
INTERDIÇÃO
Por conta do acidente, o trânsito ficou interditado desde a Estação Porto, no sentido Avenida Governador Bley, assim como na Princesa Isabel, após a Rua Governador José Sete (sentido Avenida Vitória).

TRÂNSITO CAÓTICO
Em razão das interdições, o trânsito deu um verdadeiro nó nos acessos à capital e ficou complicado na região metropolitana, com reflexos no Centro de Vitória, na Segunda Ponte e até mesmo em Alto Lage em Cariacica. Veja no mapa:

Equipes da Guarda Municipal estão no local do acidente, na Curva do Saldanha, acompanhando a ocorrência e orientando motoristas.
REMOÇÃO DA CARGA
Por volta de 12h30, a Guarda Municipal informou que foi encerrado o transbordo da carga de ureia. O guincho acionado pela empresa chegou ao local para a retirada da carreta e a equipe da Central de Serviços deu início a limpeza da via.
Em seguida, a carreta foi “desvirada” e retirada de cima da calçada do Colégio Estadual.





