A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Espírito Santo (OAB-ES), Erica Neves, formalizou, nessa segunda-feira (30), a transmissão temporária da presidência da instituição para o vice-presidente da Seccional, Carlos Augusto da Motta Leal. Motta estará à frente da OAB-ES até o dia 10 de julho, durante período de ausência da presidente, que exerce o cargo não remunerado.
“O momento marca um fato simbólico: pela primeira vez na história da OAB-ES, uma mulher, no exercício da presidência, transmite a liderança da instituição a um homem. Desde que assumiu o comando da OAB-ES, Erica tem se dedicado com firmeza à reconstrução do diálogo com a advocacia capixaba, ao fortalecimento da classe e à valorização institucional da Ordem. Seu trabalho tem sido pautado por uma gestão participativa, em que todas as decisões e metas são compartilhadas com a diretoria, promovendo união e transparência”, destaca nota da instituição.
Foco
Ao comentar sobre a missão de liderar a instituição nestes dez dias, Motta destacou o espírito de continuidade da gestão: “A gestão tem sido exercida de forma colaborativa desde o início. A presidente Erica compartilha com toda a diretoria os objetivos e ações, e, nesse período em que estarei à frente da presidência, a proposta é justamente dar seguimento ao trabalho que vem sendo feito com tanto empenho. Vamos manter o foco nos pilares que têm guiado a Ordem nos últimos seis meses, com responsabilidade, diálogo e firmeza”.
Conclui a nota afirmando que “com uma atuação marcada por presença, escuta ativa e defesa das prerrogativas, a atual gestão da OAB-ES tem conquistado a confiança da advocacia capixaba e ampliado sua interlocução com a sociedade civil”.