São Mateus: com Daniel afastado, vice-prefeito Ailton Caffeu toma posse

Por Jadna Duque

O vice-prefeito de São Mateus, Ailton Caffeu (Cidadania), tomou posse  como prefeito em exercício neste domingo (3) após o prefeito Daniel Santana (sem partido) ser preso e afastado do seu cargo pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Em seu discurso, Caffeu disse que irá cancelar os contratos com as empresas envolvidas no esquema de corrupção e deve se reunir com o secretariado nesta segunda-feira (04. Disse também que juntamente com os vereadores quer resolver um dos problemas da cidade que é o abastecimento de água.

Em sua posse, ele também afirmou que viverá apenas de seu salário e expulsará pessoas que ofereceram vantagens por benefícios em seu gabinete. “Porque não quero isso, não culpo ninguém, não sei nada de ninguém. Mas quero trabalhar com todos”, disse ele.

Ailton Caffeu, tem 62 anos é produtor rural e foi vereador por cinco mandatos. Ele assume após a Justiça acatar pedido da Polícia Federal de prorrogação da prisão de Santana, acusado de ser o chefe de uma organização criminosa que fraudava licitações, desvio de verbas que seriam destinadas a pandemia, verbas da merenda escolar, do turismo através de empresas laranjas.

Com o prefeito afastado, mais seis pessoas tiveram a prisão prorrogada por estarem envolvidos na organização criminosa.

Em outro documento divulgado pela Assessoria de Imprensa da Polícia Federal, há mais pessoas sendo investigadas por realizarem transações financeiras duvidosas com graves indícios de corrupção, entre os citados está o vereador Kacio Mendes. Durante a posse, vários vereadores manifestaram apoio a Caffeu.

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.