O início de 2025 marca o começo de uma nova legislatura nas Câmaras de Vereadores com a chegada dos eleitos neste ano. Em Vitória, uma proposta de diálogo entre o parlamentar, população e entidades representativas chama atenção.
Aylton Dadalto, eleito vereador da capital com 5.218 votos, promete implementar o chamado Comitê de Apoio ao Mandato, com o objetivo de aprimorar serviços e políticas públicas.
“O Comitê de Apoio ao Mandato Legislativo será composto por conselhos temáticos, voltados para debater acerca de diferentes setores da cidade, reunindo semanalmente profissionais e interessados dispostos a trazer boas ideias, indicações, e projetos de lei, buscando uma gestão pública mais eficiente e qualificada”, destacou em comunicado.
De acordo com o parlamentar eleito, a proposta acontece após experiência que teve na Associação de Moradores da Praia do Canto, com desenvolvimento de projetos voltados para políticas públicas de segurança comunitária. Ele também foi presidente do Conselho Municipal de Segurança Urbana de Vitória.
“O diálogo com a população é fundamental. Muitos processos são lentos e precisam ser revistos para reduzir seu tempo de duração. Os desafios estão postos”, frisou Aylton Dadalto em nota.