Vendedor de café tem “livramento” em rua de Vila Velha

Conhecido como "Café Chefe", Sanderley Vargas acredita que viveu um milagre

Por Redação
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Sanderley Vargas, um vendedor autônomo de café de 29 anos, passou por um momento assustador enquanto trabalhava em um semáforo na Avenida Carlos Lindemberg, na manhã desta sexta-feira (24), em Vila Velha. Ele quase foi atropelado por um caminhão que furou o sinal vermelho. O registro do momento foi feito pelo próprio vendedor, que postou o vídeo em suas redes sociais e já recebeu mais de 220 mil curtidas. O homem acredita que passou por um milagre após o susto.

Confira o vídeo do momento:

Sanderley, que trabalha no local há quatro meses, se dedica a oferecer café quente a motoristas e pedestres que passam pelo semáforo. Ele não cobra pelo café, mas deixa um papel com a chave do PIX, confiando que as pessoas pagarão se desejarem. 

História

Antes de se tornar vendedor de café, Sanderley tinha uma loja na Avenida Jerônimo Monteiro, em Vila Velha. Após ser assaltado, ele decidiu tentar a sorte no exterior, mas sua jornada no México foi marcada por experiências traumáticas. 

Resgatado pela igreja e pelo consulado brasileiro, ele voltou ao Espírito Santo . Desde então, o homem tem se reerguido com a ajuda de sua sogra, Joelma, e da solidariedade da comunidade.

Viralizou

Conhecido como “Café Chefe”, Sanderley viralizou nas redes sociais ao compartilhar sua rotina no semáforo, com vídeos que ultrapassam milhares de visualizações e juntaram mais de 320 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Durante 30 dias, ele guardou todo o dinheiro arrecadado dentro de garrafas térmicas, sem tocar no valor. “Vi que a confiança gerou resultado”, afirmou.

Ele sugere R$2 por copo de café, mas não exige pagamento de moradores de rua e servidores públicos. Ele relata que, mesmo sem obrigatoriedade de pagamento, não teve prejuízo e recebeu contribuições generosas.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.