A Azul e o Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciaram nesta quinta-feira (31) que a companhia aérea vai retomar em dezembro os voos ligando Linhares, no Norte do Espírito Santo, com a capital mineira Belo Horizonte.
No início do mês a empresa havia informado que não faria mais a rota entre as duas cidades, mas, após um acordo tributário firmado com o Governo capixaba, a companhia confirmou que vai manter os voos, com o objetivo de estimular a aviação regional no Espírito Santo.
“Estamos felizes com esse anúncio, pois será muito importante para a população e para o desenvolvimento do município, já que hoje a Azul é a única companhia que oferece o serviço na cidade e entrega a maior conectividade do país, permitindo que o Cliente saia de Linhares e possa ir para mais de 160 destinos no Brasil e no exterior”, comemorou César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul.
Datas e horários
De acordo com a empresa, os voos acontecerão às segundas, quartas e sextas-feiras, saindo de Belo Horizonte (MG) às 12h e com chegada às 13h50 em Linhares.
Já o retorno acontecerá às 14h15, com pouso na capital mineira às 16h05.
Os voos serão operados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros.
“Os voos conectando todo Norte capixaba a Belo Horizonte, ao Brasil e ao mundo só reforça o potencial que nós temos na região. Temos inventivos estruturados que favorecem o crescimento econômico. Os voos regionais da Azul no terminal de Linhares transportaram cerca de três mil passageiros e as operações regulares serão mantidas. Isso não tem volta!”, destaca o vice-governador e secretário de Desenvolvimento do Espírito Santo, Ricardo Ferraço.
As vendas de passagens para os voos já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras.