Veja como casal roubou R$1,5 mi de banco no Espírito Santo

Suspeitos presos após uma abordagem no município de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, próximo à divisa com o Uruguai.

Por Redação

A Polícia Civil divulgou, em coletiva nesta quinta-feira (21), a dinâmica do crime envolvendo o roubo milionário da agência bancária localizada na Praia do Canto, em Vitória.

Na ocasião, um homem, de 43 anos, e a mulher, de 29 anos, furtaram a quantia de R$1,5 milhão do cofre do estabelecimento. O crime aconteceu na última quinta-feira (14).

De acordo com as investigações, uma funcionária da agência foi até a delegacia denunciando que uma enorme quantia havia sido roubada.

Após analisar as câmeras de circuito interno, os policiais identificaram o suspeito, que era gerente do banco e trabalhava no local há 12 anos. No mesmo dia, ele teria entregue uma parte da quantia para a esposa comprar um carro.

 

“Nós identificamos a placa do veículo e localizamos onde ele foi comprado. O crime foi premeditado, o veículo seria utilizado para a fuga do casal, eles tinham o plano de ir para o Uruguai”, disse o titular da Delegacia Especializada de Roubo a Banco (DRB), delegado Gabriel Monteiro.

Dois dias após o crime, a polícia foi até a residência do casal, mas os suspeitos já haviam fugido.

Os dois foram presos após uma abordagem no município de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, próximo à divisa com o Uruguai.

“No Rio Grande do Sul ele foi autuado pelo crime de receptação e teve a prisão preventiva decretada. Ele vai responder por furto qualificado por abuso de confiança e também por tentativa de evasão de divisas, ao tentar sair do país com uma grande quantia não declarada”, completou o delegado.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.