Um homem foi detido e o veículo que ele dirigia apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Guarapari. O motivo foram as adulterações encontradas pelos policiais após vistoriar o documento apresentado pelo homem que tinha informações falsas sobre o carro.
Tudo aconteceu no início da noite do último sábado (28), na BR 101, altura do km 345, que corta o município de Guarapari. O carro do modelo Virtus seguia no sentido Rio quando foi abordado pela fiscalização. O motorista apresentou uma versão impressa do CRLV que mostrava o veículo em nome de uma empresa de locação de carros.
“Informou que o veículo havia sido locado por um tio, advogado, residente em Cabo Frio/RJ, com quem trabalha. Ao observar mais atentamente as placas de identificação do veículo e realizar a leitura do QRCODE não foi retornada informação por meio do aplicativo SENATRAN. Em seguida, foram avaliadas outros motor itens de identificação, constatando assim que estavam adulterados. Além disso, o número do motor apresentava marcas de lixamento”, explica o comunicado da PRF.
O veículo que estava com essas adulterações estava registrado com ocorrência de roubo/furto no Rio de Janeiro desde 31 de agosto deste no.
Com isso, o homem – que não teve o nome divulgado – foi detido para averiguação de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor e receptação. O carro e suspeito foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Guarapari.