O secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, Leonardo Damasceno, falou na tarde desta terça-feira (08) sobre a prisão dos suspeitos de assassinarem Luiz Duarte e Cacilda Vetoraci, pais da atual primeira-dama de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. O crime aconteceu no final da manhã de hoje e os suspeitos foram detidos pouco tempo depois.
Em vídeo divulgado à imprensa, Damasceno destacou a atuação rápida dos policiais e da Guarda Municipal e lamentou a brutalidade do fato.
“A banalização da vida é um crime de uma brutalidade tão grande que deixa todos nós consternados. É um crime brutal que precisa de todo rigor da Lei, da área de Segurança Pública e da Justiça”, afirmou.
O secretário também garantiu que todas as forças policiais estão empenhadas na resolução do caso. “Eu garanto que a segurança pública vai agir com todo o rigor. Toda a equipe da Polícia Civil está designada. O delegado regional, o delegado do caso, o superintendente até o Delegado Geral, Dr. Arruda, todos estão empenhados na solução desse crime”, finalizou.
CRIME CHOCOU MORADORES DA CIDADE
Os sogros do prefeito atual da cidade, Victor Coelho, foram assassinados num hotel localizado no bairro Baiminas. O local fica próximo a uma ponte sobre Rio Itapemirim. De acordo com informações iniciais da polícia no local, a arma utilizada no crime foi uma faca.
Dois cachorros do hotel também foram mortos. O casal era proprietário do pequeno estabelecimento onde o crime aconteceu e estavam no prédio, no andar térreo, quando foram abordados. Os acusados dos dois assassinatos já foram detidos, de acordo com confirmação já feita pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande nas redes sociais.
>> LEIA TAMBÉM: Eleito no domingo, Theodorico Ferraço publica vídeo lamentando morte de sogros de atual prefeito de Cachoeiro
Os criminosos, que ainda não tiveram os nomes confirmados, estariam hospedados no local e já teriam entrado lá com intensão de cometer um roubo. Mas, ainda conforme levantamento inicial, a ação deles teria saído do controle e cometeram as mortes. Eles tentaram levar relógios, cordões e celulares. Após o crime, eles fugiram do local mas foram alcançados pela Guarda Civil do município.
O repórter da Record News ES, Samuel De Fraga esteve no local e mostra como está a situação. Confira:
>> LEIA TAMBÉM: Tragédia em Cachoeiro de Itapemirim: sogros do prefeito Victor Coelho são assassinados em hotel