Trump diz que avaliaria renunciar se não estivesse mentalmente apto

Por Rodrigo Gonçalves

O ex-presidente dos Estados Unidos e candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, afirmou que avaliaria renunciar à presidência caso não estivesse mais apto mentalmente. O comentário foi feito em conferência da Associação Nacional de Jornalistas Negros, em um contexto de questionamentos sobre a acuidade mental do atual presidente dos EUA, Joe Biden, de 81 anos.

Trump também disse que aceitaria fazer um teste cognitivo e defendeu que a vice-presidente e provável candidata democrata, Kamala Harris, também deveria fazê-lo. “Ela não passou no teste para Direito e talvez não passaria no teste cognitivo”, afirmou, em referência à prova ao órgão equivalente à OAB nos EUA, na qual Harris teria sido aprovada apenas depois de um tentativa malsucedida.

O ex-presidente indicou ainda que poderia perdoar judicialmente as pessoas condenadas pelos eventos de 6 de janeiro de 2021, quando apoiadores de Trump invadiram o Capitólio, sede do legislativo americano.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.