Três capixabas morrem e três são presos em operação no Rio

Operação Contenção, no Complexo do Alemão, terminou com mortos e presos ligados ao tráfico de drogas no Espírito Santo

Por Redação
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasi

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) divulgou, nesta sexta-feira (31), a lista de capixabas mortos e presos durante a Operação Contenção, realizada no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (28).

De acordo com informações repassadas pelo Governo do Rio de Janeiro, três pessoas naturais do Espírito Santo morreram e outras três foram presas na ação.

Óbitos:

• Alisson Lemos Rocha, conhecido como Russo ou Gordinho do Valão, morador de Nova Carapina, na Serra. Era investigado pela Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra por envolvimento com o tráfico local. Segundo as investigações, Alisson não ocupava posição de liderança na organização criminosa à qual estava associado, mas teria participado de um homicídio ocorrido em abril deste ano, no bairro Residencial Mestre Álvaro.

• Jeanderson Bismarque Soares de Almeida, natural de Cachoeiro de Itapemirim, possuía histórico criminal extenso e era investigado pela DHPP do município por envolvimento no homicídio de Higor Moura de Oliveira, ocorrido em 5 de fevereiro de 2024. Com mandado de prisão em aberto, Jeanderson atuava no tráfico nos bairros Alto Independência e Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro. Ele estava sendo monitorado pela PCES e havia fugido para o Rio de Janeiro há alguns meses, onde se escondia no Complexo do Alemão ao lado de um comparsa.

• Fabian Alves Martins, também de Cachoeiro de Itapemirim, era investigado por homicídio e tráfico de drogas. Ligado a um grupo criminoso que atua no bairro Nossa Senhora Aparecida, teria papel de destaque na organização. Segundo a PCES, Fabian também participou do homicídio de Higor Moura de Oliveira e era alvo da segunda fase da Operação Serodia, deflagrada em abril deste ano, que prendeu vários de seus comparsas. Desde então, ele estava foragido e se refugiou no Rio de Janeiro.

Presos:

• Rauflan Santos Costa, natural de Rio Bananal, tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo.

• Cleyton Silvestre Pereira, natural de Linhares, estava foragido do sistema prisional desde abril de 2025 e possuía mandado de recaptura.

• Cleison Souza Jesus, também de Linhares, encontrava-se evadido desde dezembro de 2022.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.