A circulação do Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas foi suspensa nos dois sentidos, inclusive no trecho entre Itabira e Nova Era, nesta sexta-feira (5) por questões operacionais, em decorrência das fortes chuvas registradas em Minas Gerais.
De acordo com a Vale, os passageiros podem remarcar o bilhete ou pedir o reembolso do valor investido na compra no prazo de até 30 dias. Para mais informações sobre as passagens, eles podem acionar o canal de atendimentos Alô Vale (0800 285 7000).
Alteração no embarque
A empresa também informou que o embarque de passageiros na Estrada de Ferro Vitória a Minas será alterado entre os dias 29 de janeiro e 3 de fevereiro de 2024. “Neste período, a circulação será restrita para a manutenção preventiva e programada com o objetivo de garantir a segurança da operação ferroviária”, destacou a Vale.
Não serão disponibilizadas passagens para venda nas estações Belo Horizonte; Dois Irmãos, em Barão de Cocais; Rio Piracicaba e João Monlevade durante o período da intervenção.
A previsão é que a circulação volte ao trajeto completo no dia 4 de fevereiro. Os horários de embarque e desembarque, assim como a circulação entre Itabira e Nova Era serão mantidos.
A empresa também informou que não está emitindo passagens de continuidade de viagem, a bordo do trem. Desta forma se faz necessário observar o destino da passagem emitida para proceder com o desembarque no local indicado.