Traficante do ES morre durante operação da polícia no Rio

A ação, que mira suspeitos do Comando Vermelho, já prendeu mais de 20 pessoas e apreendeu armas e rádios comunicadores

Por Redação
Alisson Lemos Rocha | Foto: Reprodução

Um homem de 27 anos, procurado pela Delegacia de Homicídios da Serra, foi morto nesta terça-feira (28) durante a Operação Contenção, deflagrada pelas forças de segurança do Rio de Janeiro nos complexos do Alemão e da Penha.

O suspeito, identificado pela Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) como Alisson Lemos Rocha, conhecido como “Russo” ou “Gordinho do Valão”, era apontado como chefe do tráfico de drogas nos bairros Mestre Álvaro e Nova Carapina, na Serra.

Outros detalhes sobre as circunstâncias da morte não foram divulgados.

Operação Contenção

A Operação Contenção foi deflagrada nesta terça-feira (28) pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de capturar lideranças criminosas e conter a expansão territorial do Comando Vermelho.

A ação, que acontece nos complexos do Alemão e da Penha, conta com a participação de policiais civis e militares, além de promotores do Ministério Público Estadual. Segundo o governo fluminense, a operação é resultado de mais de um ano de investigação conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Até o momento, mais de 20 pessoas foram presas, e foram apreendidas armas e rádios comunicadores.

A operação mobiliza helicópteros, drones, 32 blindados terrestres e 12 veículos de demolição, além de ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate.

“Estamos atuando com força máxima e de forma integrada, para deixar bem claro que quem exerce o poder é o Estado. Os verdadeiros donos desses territórios são os cidadãos de bem, trabalhadores. Seguiremos firmes na luta contra o crime organizado”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.