Um homem morreu na tarde desta quarta-feira (13) depois de cair do telhado do Palácio Anchieta, sede do governo do Estado do Espírito Santo, em Vitória.
Segundo a Secretaria do Governo (SEG), o homem era um trabalhador de uma empresa terceirizada que realizava uma obra de modernização do sistema de climatização do Palácio.
O acidente aconteceu às 12h25, quando as equipes faziam o transporte de equipamentos e insumos para o telhado do prédio. Ainda de acordo com a SEG, o homem fazia uso de equipamento de segurança.
Policiais militares que estavam no Palácio Anchieta prestaram os primeiros socorros até a chegada de equipe do SAMU.
O trabalhador foi socorrido e levado ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas”, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Equipes da CIPA da empresa contratada para a execução da obra e da Polícia Científica do Estado vistoriaram o local, acompanhados de fiscal do contrato e Gerência de Patrimônio Histórico do Palácio Anchieta.
“O acompanhamento dos trabalhos pelo fiscal do contrato, visando à identificação da causa do acidente e as possíveis providências, terá continuidade”, afirmou a SEG em nota.
O Governo do Estado lamentou a morte do trabalhador e disse que prestou assistência psicológica aos colegas da vítima no local do acidente, e se solidarizou com a família e os amigos do trabalhador.
Ainda de acordo com o governo, a empresa contratada está prestando toda a assistência aos envolvidos.