Um acidente grave registrado na tarde deste domingo (27), na estrada de Jataipeba, zona rural de Linhares, resultou na morte de uma mulher de 26 anos e da sobrinha dela, uma menina de apenas dois anos. As duas estavam na cabine de uma caminhonete que bateu contra um poste de energia elétrica e capotou em seguida. O motorista do veículo fugiu do local após o acidente.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que sete pessoas estavam na caminhonete no momento do acidente. Além da tia e da criança, que morreram na hora, o motorista também estava na cabine. Os outros quatro ocupantes seguiam na carroceria e foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu para hospitais da região.
No local, o Corpo de Bombeiros encontrou uma mulher deitada ao lado do carro em estado grave, que foi levada às pressas por uma ambulância do Samu. Outra mulher, que estava consciente e reclamava de dores nas costelas, também foi socorrida pelos bombeiros. Além dela, um menino de três anos, com escoriações no rosto e sangramento nasal, foi atendido e encaminhado para atendimento médico. Nenhum dos feridos aparentava ter fraturas graves.
A Polícia Científica foi acionada às 17h19 e encaminhou os corpos da tia e da sobrinha para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, onde passarão por necropsia antes de serem liberados para os familiares. As vítimas foram identificadas como Cecília Lemos da Silva de 2 anos e 8 meses, e Lauriete Lemos da Silva, de 26.
A Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) de Linhares vai apurar as circunstâncias do acidente. Até o momento, o motorista não foi localizado. Informações que ajudem nas investigações podem ser repassadas de forma anônima ao Disque-Denúncia 181.