O cantor Thiago Arancam apresenta em Vitória nessa quinta-feira (17) o concerto “Tributo Três Tenores”. O espetáculo acontece no palco do Teatro Universitário, na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), às 20h, e presta uma homenagem ao trio formado por José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo. Aracam é considerado um dos maiores intérpretes da atualidade, com apresentações em mais de 40 países. Os ingressos, a partir de R$ 60, estão à venda pelo site Le Billet (www.lebillet.com.br).
O show, apresentado pela Bradesco Seguros, traz cenografia assinada pelo artista plástico Jotape (reconhecido internacionalmente pela intensidade de sua arte e um estilo único de criação). Na ocasião, Arancam revive momentos especiais da carreira e, através do repertório, relembra o estrondoso sucesso do trio, reforçando que a música clássica pode alcançar todos os públicos e ganhar novos espaços. “Os três tenores lotaram plateias interpretando composições de óperas clássicas mescladas com músicas mais populares, como canções conhecidas nas vozes de Edith Piaf e de Frank Sinatra. Eles trouxeram um novo olhar para a música erudita”, destaca.
Ele apresentará sucessos mundiais como “O sole mio”, de Giovanni Capurro; “NessunDorma”, de Giacomo Puccini; “Granada”; de Agustín Lara; “Perhaps Love”, de John Denver, entre outros. “É um show que, além de homenagear esses talentos, traz minhas referências artísticas e também minha história como intérprete. Eu era um garoto na época da apresentação histórica em Caracalla e anos depois eu estava no palco com Plácido Domingo, que se tornou um amigo. Vai ser emocionante cantar essa história”, revela Arancam.
Copa do Mundo
Por mais de uma década, José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo se uniram para mostrar o melhor da música lírica ao mundo. O concerto de estreia do trio, direto das Termas de Caracalla, em Roma, durante a Copa do Mundo de 1990, foi visto por mais de 1,6 bilhão de pessoas. Outro ponto de destaque é que Plácido Domingo teve participação direta na carreira de Arancam. Em 2008, ele venceu o “Operalia de Plácido Domingo”, maior competição anual de canto lírico no mundo. Nasceu daí uma parceria que levou o tenor brasileiro para importantes apresentações de ópera pela Europa e Estados Unidos.
“Venho ao longo dos anos fazendo a junção entre o melhor da música clássica e a popular, quebrando barreiras, e cantando para todas as camadas sociais. Dessa forma acredito que estamos contribuindo para a democratização da música clássica de uma forma leve, natural e espontânea”, observa Arancam.