Adriana foi encaminhada à UTI da unidade hospitalar mateense, ao passar de um quadro inicial de tosse, febre e leve desconforto respiratório, iniciado no dia 7 de abril, para uma insuficiência respiratória que fez necessária uma internação. Adriana foi a primeira profissional de saúde do Município a testar positivo para a Covid-19.
“Quando eu cheguei no Roberto Silvares me dei conta do que estava acontecendo comigo, estava achando que era só uma falta de ar e que ia conseguir tratar, depois a ficha foi caindo, mas encontrei anjos no hospital, que é completamente oposto do que eu imaginava na minha vida. Quero aproveitar e pedir um favor a todas as pessoas: fiquem em casa, usem a máscara, se preocupem com os outros, quando você passa por isso é que entende a importância da máscara e dos profissionais que estão na linha de frente”, enfatizou Adriana.
“Ela teve diagnóstico confirmado de Covid-19, sendo iniciado o tratamento e cuidados imediatamente e, após 18 dias, hoje ela recebeu alta. A partir de hoje ela vai ser acompanhada pela nossa equipe, explica o secretário municipal de Saúde, Saulo Rodrigues Meireles.
“Tivemos um momento muito significativo e pleno de simbolismo com a alta da Adriana, profissional de enfermagem atuante numa unidade de saúde do município. Ela voltou para casa após 18 dias de luta para a superação do coronavírus. Muitas são as notícias ruins sobre pacientes com Covid-19, e Adriana vem nos mostrar que a cura é possível”, destacou o prefeito de Linhares Guerino Zanon.
Ao final das homenagens, Adriana deixou uma mensagem também para a sociedade. “Eu espero que esses profissionais nunca sejam esquecidos, pare de achar que você é imune e que pode tudo e que está protegido, olha aqui onde eu vim parar, pensava exatamente assim, mas graças a esses anjos de branco eu venci o coronavírus”. finalizou a paciente.
Clinicamente curada, Adriana continuará com o isolamento social em sua residência, além de manter outros cuidados, entre eles usar máscara, não compartilhar alimentos e utensílios domésticos.