Tartaruga-verde de 200 kg é resgatada em praia na Serra

Banhistas e equipes especializadas resgataram a tartaruga-verde de 200 kg na Praia de Capuba, na Serra. Animal passará por avaliação veterinária

Por Redação
Foto: Reprodução/@ipram.es

Uma tartaruga-verde adulta, macho, com cerca de 200 kg, foi resgatada na manhã desta sexta-feira (2) na praia de Capuba, em Jacaraípe, na Serra, após ser encontrada imóvel em uma piscina natural.

O resgate ocorreu após banhistas acionarem o Projeto de Monitoramento de Praias da Petrobras. Equipes do IBRAFF (Instituto Brasileiro de Fauna e Flora) e do IPRAM (Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos), com apoio da população, retiraram o animal do local.

Veja:

A tartaruga foi encaminhada para a base do IPRAM, onde passará por avaliação veterinária. Segundo a equipe, o animal está debilitado, com sinais de infecção na pele e lesões nos olhos. “Ainda estamos investigando as causas desse quadro. Já foram realizados exames radiográficos, hemograma e bioquímicos”, informou um dos profissionais.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O instituto reforça que qualquer banhista que encontrar animais marinhos encalhados, vivos ou mortos, no Espírito Santo, deve acionar o Projeto de Monitoramento de Praias pelo número 0800 991 4800 ou entrar em contato diretamente com o IPRAM pelo (27) 99970-2576.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.