Suspeito de tráfico em bairros nobres de Vila Velha é preso com ‘drogas premium’

Por Rodrigo Gonçalves

Um homem de 27 anos investigado por traficar drogas de grande valor comercial em bairros nobres de Vila Velha, foi preso nesta terça-feira. Durante a ação, a polícia apreendeu diversos entorpecentes e produtos de embalo. De acordo com as investigações, o suspeito era especializado em drogas caras.

“Temos notado que o tráfico dessas ‘drogas premium’ na Grande Vitória tem aumentado. São entorpecentes mais caros, consumidos por usuários de alto poder aquisitivo, mas que também são produtos ilícitos e essa comercialização não passa de tráfico de drogas. Esse tipo de tráfico exige um tipo de investigação diferenciada e nossa Delegacia vem se debruçando nisso”, afirmou o titular do Departamento Especializado em Narcóticos, delegado Tarcísio Otoni.

A operação foi realizada após a Polícia Civil receber diversas denúncias que revelavam que o suspeito estaria praticando tráfico de drogas na Região Metropolitana da Grande Vitória, principalmente no município de Vila Velha.

De acordo com as investigações, o suspeito preso utilizava um veículo alugado para realizar o tráfico. Durante as diligências, os policiais identificaram os locais onde ele fazia entregas com frequência e, nessa terça-feira (11), conseguiram abordá-lo no bairro Itapuã, em Vila Velha.

“Quando os policiais chegaram, o suspeito se trancou no carro e quebrou dois celulares. A equipe realizou buscas e encontrou uma bolsa contendo drogas. O investigado então levou os policiais até a casa dele, no bairro Jockey, também em Vila Velha, onde as buscas continuaram”, relatou delegado Tarcísio Otoni.

Na residência, a equipe apreendeu maconha, cocaína tipo escama, porções de skunk, haxixe, ecstasy, LSD, MD, Dry, duas balanças de precisão, um rádio comunicador, uma mira laser, dois aparelhos de telefone celular quebrados e diversas embalagens plásticas para embalo de drogas.

Entre as drogas, chamou atenção a apreensão de 25 unidades de Dry, um entorpecente concentrado, extraído da Cannabis e com alto grau de pureza. O grama chega a ser vendido por cerca de cem reais. Segundo a polícia, esse tipo de droga é raro no Espírito Santo e não houve registro de apreensão deste entorpecente pelo Denarc nos últimos três anos.

O detido foi autuado em flagrante e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanece à disposição da Justiça. Ele já tinha passagem pela polícia.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.