Um homem de 41 anos foi preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas, na madrugada desta sexta-feira (06), no bairro Aviso, em Linhares. A prisão foi parte de uma ação feita pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc).
As investigações indicavam que o suspeito armazenava material entorpecente em sua residência, além de possuir uma arma de fogo e munições. Ao chegarem ao local, os policiais cercaram o imóvel e anunciaram sua presença. Durante a abordagem, agentes posicionados nos fundos perceberam uma substância esbranquiçada escorrendo pelo cano de esgoto, levando a suspeita de que o investigado tentava se desfazer da droga.
Diante da situação, os policiais invadiram o imóvel pela frente, enquanto outros acessaram a área do esgoto para coletar provas do descarte. no interior da residência, encontraram o suspeito, que confessou estar misturando cocaína com gesso para aumentar a quantidade do produto antes da venda. Ele tentou dispensar a droga pelo encanamento ao notar a chegada da polícia.
Um vídeo capturado pela equipe da Polícia Civil no local do crime mostra o encanamento pelo qual o suspeito tentou se desfazer da droga; confira:
Durante as buscas, a equipe policial encontrou uma grande quantidade de gesso misturado com cocaína espalhada pelo imóvel, e um teste preliminar confirmou a presença da substância entorpecente. Além da droga, foram apreendidos um revólver calibre .38, 15 munições do mesmo calibre, R$14.225,00 em espécie, localizados dentro de um móvel no quarto do suspeito, e dois veículos adquiridos com recursos do tráfico: uma motocicleta e um carro.
O suspeito foi levado à Delegacia Regional de Linhares, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo e munições. Ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Linhares (PRL), onde permanece à disposição da Justiça.
O delegado Fabrício Lucindo informou que a quantidade total de cocaína apreendida ainda será contabilizada, pois estava misturada ao gesso, o que dificulta a determinação exata do volume da droga.
Veja mais imagens da apreensão na galeria abaixo: