Suspeito de matar o filho envenenado é preso em Vitória

De acordo com as investigações, homem teria dado achocolatado com inseticida para o filho de apenas seis anos

Por Redação
Foto: Reprodução

Foi preso na tarde deste sábado (1º) Fernando Nelson Nascimento, de 37 anos, principal suspeito de matar o filho de seis anos envenenado, na noite desta quinta-feira (30), dentro de um apartamento no bairro Jabaeté, em Vila Velha. De acordo com as informações iniciais, o homem foi detido em Vitória.

Ele foi localizado por investigadores da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha e não resistiu a prisão.

A principal suspeita é de que o homem deu para criança um achocolatado contendo inseticida para se vingar da ex-mulher, pois ele não aceitava o fim do relacionamento do casal.

Crime chocou o Espírito Santo e teve repercussão nacional

A vítima, identificada como Bernardo Souza Nascimento, foi encontrado, por parentes, morto em cima da cama do apartamento onde Fernando Nelson morava, em Jabaeté.

De acordo com o boletim de ocorrência, Bernardo era filho de um relacionamento que terminou pouco antes do Natal de 2024. Desde então, a mãe da criança possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro.

As investigações apontam que na tarde do crime, por volta das 17h30, o homem entrou em contato com familiares e fez ameaças, incluindo postagens em rede social.

Publicação do suspeito nas redes sociais

“O acusado entrou em contato com os filhos ameaçando-os de morte e afirmando que havia matado a criança. Ele também declarou que tiraria a própria vida após cometer o crime”, conforme consta no boletim.

Foi o padrasto do suspeito, um idoso de 78 anos, quem acionou a polícia ao se deparar com o neto morto na cama.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o suspeito deixa o condomínio por volta das 18h14, pilotando uma motocicleta vermelha e vestindo uma camisa preta, bermuda clara e capacete escuro.

O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha.

Veja também:

Menino assassinado no ES tinha sonho de ir ao Maracanã

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.