Suspeito de matar idosa dentro de apartamento no ES é preso

A mulher foi encontrada morta pela sobrinha, na quarta-feira (29), no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha

Por Redação
Foto: Reprodução / TV SIM SBT

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (30) o homem suspeito de assassinar a idosa Cecília Pinto, de 62 anos, dentro do apartamento onde ela morava no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha. O homem, de 38 anos, se apresentou voluntariamente em uma delegacia da Grande Vitória e confessou o crime. Ele é namorado da sobrinha da vítima.

O suspeito foi conduzido à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) e autuado em flagrante por feminicídio qualificado, já que a vítima tinha mais de 60 anos. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.

O caso

A idosa foi encontrada morta pela sobrinha, na quarta-feira (29). A mulher estava caída no chão com um travesseiro sobre o rosto, com vários ferimentos, sinais de estrangulamento, além de um corte no pescoço.

O apartamento onde o crime aconteceu fica em uma rua considerada tranquila, e vizinhos afirmaram que Cecília não tinha problemas com ninguém.

A sobrinha disse que morava com a tia e o namorado, com quem o relacionamento era conturbado há cerca de seis anos. Testemunhas relataram que o suspeito é natural de Nanuque (MG), mas vive no Espírito Santo há mais de 10 anos e trabalha em um lava rápido próximo à Ponte da Passagem, em Vitória. No dia do crime, ele não foi ao trabalho e teria saído levando roupas e documentos.

A Polícia Civil segue investigando o caso. A motivação do crime não foi revelado.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.