Está preso novamente o jovem Wesley Gomes da Silva, conhecido como “Pé de Monstro”, suspeito de envolvimento no assassinato de Pedro Henrique Crizanto da Victória, em fevereiro de 2023, no Sambão do Povo, em Vitória.
O homem foi levado para o presídio novamente após uma liminar, ajuizada pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e pela assistente de acusação e mãe da vítima, a vereadora de Vila Velha Patrícia Crizanto da Silva.
Wesley Gomes foi denunciado pelo Ministério Público por ter sido identificado como o autor dos disparos contra Pedro Henrique. Porém, a defesa do jovem conseguiu um laudo pericial que não reconhecia ele como o atirador. A partir deste novo laudo, a Justiça de primeiro grau havia revogado a prisão preventiva do jovem e ele foi solto há cerca de 13 dias.
Agora, na ação do MPES e da assistente de acusação, a tese sustentada é de que o novo laudo pericial, incluído nos autos pela defesa do réu, não tem a capacidade de afastar as outras provas existentes na ação penal, que apontam indícios da autoria do crime e que, por isso, ele deveria ser preso novamente.
Os argumentos foram acolhidos pelo Tribunal de Justiça, que considerou temerária a decisão do juízo de primeiro grau. Para o TJES, o novo laudo não se manifesta em relação a todos os possíveis suspeitos do crime que aparecem nas imagens e o caso deverá seguir sob análise.
Relembre o caso
Pedro Henrique Crizanto da Victória, de 20 anos, foi morto com um tiro na cabeça no dia 1º de fevereiro de 2023, durante o ensaio técnico das escolas de samba no Sambão do Povo, em Vitória.
Inicialmente um adolescente de 17 anos foi apreendido e confessou o crime. Porém, com base em novas provas reunidas pela família e pelo advogado de acusação, o Ministério Público estadual solicitou uma nova perícia, que mostrou que o menor apreendido contou com a ajuda de um homem, identificado como Wesley Gomes da Silva. Ele foi denunciado pelo MPES por ser o autor do disparo que atingiu Pedro Henrique Crizanto.