Um criminoso, que estava foragido da justiça desde o ano passado, foi preso no início da noite desse domingo (7) por equipes da Guarda Municipal de Vitória.
O suspeito de 31 anos, natural de Manhuaçu, Minas Gerais, tinha mandado de prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal de Cariacica, em aberto desde o dia 1 de dezembro do ano passado.
Os agentes da corporação foram informados pelo Delegacia de Homicídios de Cariacica que o jovem havia sido identificado circulando pela Grande Vitória, em um veículo, modelo Corolla, da marca Toyota. A placa do carro foi, então, cadastrada no sistema de videomonitoramento da Prefeitura da capital, após os dados serem repassados à Secretaria Municipal de Segurança Urbana.
No início dessa noite, ao acessar a segunda ponte rumo à Vitória, o automóvel usado pelo homem foi identificado nas imagens do circuito de segurança. Agentes da Guarda iniciaram uma perseguição ao veículo que, teve fim, minutos depois, no cruzamento entre as avenidas Leitão da Silva e Beira Mar, próximo a escadaria do bairro Jesus de Nazareth.
O criminoso, que não pôde ter o nome divulgado, devido o processo correr em segredo de justiça, não resistiu à prisão nem tentou fugir do local, segundo o Secretário de Segurança, Ícaro Ruginski.
“Assim que cadastramos o veículo no nosso Cerco de Inteligência já ficamos de olho e logo conseguimos localizar o suspeito. No que depender do nosso trabalho, a violência, seja ela de que forma for, não ficará impune”, disse o secretário.
O crime
As informações iniciais dão conta de que o sujeito, que já foi condenado e cumpriu pena por um crime de homicídio em 2008, teria cometido um novo assassinato no dia 30 de janeiro de 2019, no bairro Padre Gabriel, em Cariacica – onde reside atualmente.
Na época, o crime foi amplamente divulgado pela imprensa. O adolescente, que tinha 17 anos, foi surpreendido pelo homem e morto a tiros em plena praça do bairro.
O criminoso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP.