Um homem de 41 anos foi detido na manhã desta sexta-feira (3), no Centro de Vitória, após furtar diversos produtos de perfumaria e cosméticos de um prédio. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal, que precisou utilizar uma escada para alcançar o suspeito no local do crime.
De acordo com informações da corporação, a ocorrência teve início após moradores da região denunciarem a movimentação suspeita de dois indivíduos. Eles teriam invadido um prédio abandonado e, em seguida, acessado a marquise para entrar na sala de um imóvel vizinho.
“Pessoas viram a situação em que dois indivíduos entraram em um prédio abandonado e seguiram andando pela marquise para invadir a sala do imóvel ao lado. Logo, fomos em apoio a colegas que atuavam na região e foram comunicados pelos populares sobre o crime”, relatou o inspetor Albert, da Guarda Municipal.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram sacolas com diversos produtos de perfumaria e cosméticos, já separadas e prontas para serem levadas. Um dos suspeitos foi localizado e preso. O outro conseguiu fugir antes da chegada da equipe, levando um tablet.
“Eles não conseguiriam levar tudo, mesmo em dois, por isso acreditamos que voltariam ao local”, completou o inspetor.
O homem detido foi encaminhado à Delegacia Regional de Vitória. Segundo a Guarda Municipal, ele já esteve detido outras três vezes por furto e mais duas vezes por roubo.
O segundo suspeito continua foragido, e equipes seguem realizando buscas na região para tentar localizá-lo.