Foi preso nesta quinta-feira (16) um homem de 23 anos suspeito de ser o autor do furto de armas da Delegacia Especializada em Fiscalização de Armas, Munições e Explosivos (Defaem), que fica na Chefatura de Polícia, no bairro Santa Luiza, em Vitória.
De acordo com as informações iniciais, o homem teria furtado ao menos sete armas da delegacia.
O suspeito foi localizado pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) no bairro Parque Santa Fé, no município da Serra.
Em nota divulgada nesta quinta-feira, a polícia informou que as armas furtadas não tinham destino específico definido, mas seriam doadas. “Como os armamentos estavam em desconformidade com a nova gestão de modernização do arsenal, estavam separadas para atender solicitações de doação que fossem recebidas”, destacou.
Após o furto a Corregedoria Geral da Polícia Civil foi acionada e o Departamento Especializado em Investigações Criminais (Deic) assumiu as investigações. A perícia da Polícia Científica (PCIES) chegou a colher impressões digitais e material para DNA para apurar o caso.
Detalhes da prisão do suspeito serão divulgados em entrevista coletiva, nesta sexta-feira (17). A reportagem será atualizada com as novas informações.