Suspeito de atropelar homem e arrastá-lo por 600 metros é preso em Linhares

Por Mariana Cicilioti

Foto: Divulgação / PCES

Um homem de 55 anos foi preso nesta quarta-feira (7), no distrito de Santo Hilário, em Linhares, suspeito de atropelar um senhor de 62 anos, e arrastar a motocicleta da vítima por, aproximadamente, 600 metros no asfalto.

Segundo as investigações, no dia 09 de junho deste ano, o motorista estava trafegando no sentido Linhares para o distrito de Santo Hilário e acabou batendo de frente com uma motocicleta conduzida por Braz Nazareno, 62 anos, que vinha no sentido contrário. Depois de bater de frente com a motocicleta, o suspeito teria seguido a viagem, arrastando a motocicleta da vítima por, aproximadamente, 600 metros no asfalto.

Depois do fato, o investigado fugiu do local sem prestar qualquer socorro à vítima e foi encontrado pela Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) na residência dele com sinais de embriaguez. Foi realizado o exame etílico e constatado 0.94 mg/l de teor alcoólico.

A PMES conduziu o suspeito em flagrante, no dia do fato, à 16ª Delegacia Regional de Linhares. Ele foi preso em flagrante pela prática do crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, mas o homem não ficou preso.

“Durante o inquérito policial, constatou-se por exames periciais que o autor do crime invadiu a contramão, atingiu a vítima, não prestou socorro e fugiu do local do crime, além de estar embriagado, ou seja, o que configura o crime de homicídio doloso por dolo eventual, assumindo o risco de matar”, explicou o delegado Fabrício Lucindo, chefe da 16ª Delegacia Regional de Linhares.

Nesta quarta-feira (07), ele foi preso em casa e não ofereceu resistência, sendo transferido para a Penitenciária Regional de Linhares, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.