Duas mulheres, de 26 e 18 anos, foram presas nesta quarta-feira (16), suspeitas de esfaquear uma psicóloga de 52 anos, na noite de ontem, em Santa Lúcia, Vitória. As jovens foram localizadas e detidas no bairro Novo Horizonte, na Serra. A faca utilizada no crime foi apreendida pelos policiais.
Segundo as investigações, a vítima teria alugado um apartamento para uma mulher, que, posteriormente, levou para morar no local uma amiga de 18 anos. Por conta da alteração contratual não autorizada, a psicóloga solicitou a desocupação do imóvel. Porém, quando a jovem foi retirar seus pertences do local, a mulher de 26 anos, que a acompanhava, rendeu a vítima e desferiu um golpe de faca na região da clavícula. Logo depois do crime, as duas fugiram.
A psicóloga foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) e encaminhada ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (HEUE), em Vitória.
Na manhã desta quarta-feira (16), a polícia descobriu que as jovens estavam no bairro Novo Horizonte, na Serra. A suspeita de 18 anos foi encontrada em uma casa e depois, ao continuar as buscas, a outra mulher, de 26 anos, foi localizada. No momento da abordagem, ela entregou para os policiais, a faca usada no crime.
As duas mulheres foram conduzidas à sede do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), onde foram autuadas em flagrante por tentativa de homicídio e, posteriormente, serão encaminhadas à Penitenciária Feminina de Cariacica – Bubu.