O servidor da Prefeitura de Domingos Martins, Silvio Trabach Stein, de 39 anos, foi assassinado por amigos após o uso conjunto de drogas, em Paraju, zona rural da cidade. O crime aconteceu no último dia 16 de outubro e a conclusão da investigação foi apresentada pela Polícia Civil do Espírito Santo, nesta segunda (24).
De acordo com titular da Delegacia de Domingos Martins, delegado Geraldo Peçanha, imagens de câmeras e depoimentos confirmaram a participação do casal na morte do homem. Mas chamou atenção que a motivação teria sido uma frase usada pela vítima no momento em que os três estavam juntos no imóvel.
O comentário da vítima seria sobre o canto de um pássaro. “Quanto esse pássaro canta, significa que alguém vai morrer”, teria dito. E isso foi entendido como ameaça pelo amigo que estava com ele, que em seguida aplicou um golpe.
“Durante o uso de drogas, um comentário da vítima fez com que o homem se sentisse ameaçado. Ele deu um golpe conhecido como “mata leão” em Silvio. A mulher deu a ideia de incendiar a casa”, explicou o delegado Peçanha, que destacou que o três foram para a casa da vítima após sair de uma casa de forró da região.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, houve atenção especial neste assassinato pela forma cruel como foi praticada. A perícia policial que a morte de Silvio Trabach foi violenta.
A mulher foi presa na localidade de Chapéu, também em Domingos Martins, e o homem se entregou na delegacia da cidade. Ambos confirmaram a participação na morte em depoimento.
Eles responderão por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil, torpe e cruel.





