Servidor é preso com drogas em carro da Prefeitura de Piúma

O homem que receberia a droga também foi identificado e preso

Por Redação
Foto: Divulgação PMES

Um servidor público de 41 anos, da Secretaria Municipal de Turismo de Piúma, foi preso em flagrante utilizando um carro oficial da Prefeitura de Piúma para transportar drogas. A abordagem aconteceu nesta quarta-feira (17)  após denúncias anônimas indicarem que o homem estava usando o veículo para buscar entorpecentes em outra cidade e repassá-los a um traficante da região.

Com apoio de outro servidor municipal, equipes da Força Tática conseguiram acessar os dados de rastreamento do automóvel, que apontavam uma movimentação suspeita até Cachoeiro de Itapemirim. Um cerco foi montado no bairro Nova Esperança, em Piúma, onde o veículo foi interceptado.

Durante a revista, os policiais encontraram uma bolsa de viagem com 18 tabletes de maconha, totalizando cerca de 12,8 kg da droga. O servidor confessou que entregaria a droga a um terceiro e indicou o endereço de destino.

As equipes seguiram até o local informado e localizaram um segundo suspeito, de 35 anos, próximo à residência. Ele confirmou que havia mais drogas na casa. No imóvel, os militares apreenderam dois pedaços de maconha, duas porções de cocaína, uma porção de crack, uma balança de precisão, uma agenda com anotações relacionadas ao tráfico e R$ 345,00 em dinheiro.

Os dois homens foram encaminhados à Delegacia Regional de Itapemirim.

Paralelamente, uma segunda equipe da Força Tática foi até Cachoeiro de Itapemirim, onde, com base nas informações do rastreamento do carro, localizou o ponto de onde a droga saiu. No endereço, foram apreendidos mais 33 tabletes de maconha, somando cerca de 22 kg da substância.

A ocorrência segue sob investigação da Polícia Civil. Em nota, a prefeitura informou que exonerou o servidor e acompanha o caso. “Com base em indícios apurados internamente, a própria administração acionou as autoridades competentes e prestou total apoio à operação policial. Diante da gravidade dos fatos, o servidor foi imediatamente exonerado. A gestão reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e o respeito à população, e não tolera desvios de conduta no serviço público.”

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.