Um servidor público da Prefeitura de Aracruz, no norte do Espírito Santo, foi afastado de suas funções após ser flagrado com uma lata de bebida alcoólica ao entrar em um carro oficial do município. Um registro do momento foi divulgado nas redes sociais na noite deste domingo (4).
Nas imagens, o homem aparece ao lado de outra pessoa, saindo de uma loja de conveniência. Ele segura uma lata de bebida alcoólica enquanto caminha em direção a um veículo da prefeitura. Em seguida, o servidor entra no carro e deixa o estacionamento.
Em nota, a Prefeitura de Aracruz confirmou que já identificou o servidor envolvido no episódio e que ele foi afastado de suas atividades. O afastamento foi feito com base no artigo 146 do Estatuto do Servidor.
“A Prefeitura de Aracruz informa que já identificou o servidor público envolvido no episódio recentemente divulgado e já está tomando as medidas administrativas cabíveis, conforme determina a legislação e os princípios que regem o serviço público. O servidor, de acordo o artigo 146 do Estatuto do Servidor, já foi afastado das suas atividades.
A Prefeitura reforça que não compactua com comportamentos que violem o decoro e a ética no serviço público, reiterando seu compromisso com a transparência, a legalidade e o respeito ao patrimônio e aos interesses públicos”, diz o comunicado.