Segurança

Detento é morto ao sair de presídio para trabalhar em Vila Velha

A Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso de um homem que saiu da Casa de Custódia de Vila Velha para trabalhar e foi assassinado no meio da rua, no bairro da Glória, nesta segunda-feira (1º).

De acordo com as informações divulgadas, Wanderson Briza de Jesus Oliveira, de 32 anos, estava no regime semiaberto e saía do presídio para trabalhar, retornando no final do dia. Nesta segunda, por volta das 5h30, ele foi surpreendido por um suspeito que atirou contra ele. Houve correria no local, pois o crime teria acontecido no momento em que outros presos do semiaberto também estavam saindo do presídio.

Wanderson não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Até o momento, ninguém foi detido. “A população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas”, destacou a Polícia Civil em nota.