Vanessa Braun Peter da Silva, de 34 anos, foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (4) em uma represa na localidade do Quilômetro 34, na zona rural de São Mateus. O corpo foi encontrado boiando na represa e a polícia foi acionada.
Dirigindo-se ao local, policiais militares verificaram a ocorrência e chamaram o Corpo de Bombeiros que efetuou a retirada do corpo da água, sendo constatado o óbito. A Perícia também esteve no local verificando as circunstâncias da morte.
As primeiras informações deram conta de que Vanessa era moradora de Colatina e estava na região há cerca de três semanas a trabalho, acompanhada de seu companheiro. Ela era mãe de duas filhas.
Investigação
O companheiro da vítima, Mauro Ribeiro da Silva, disse à polícia que ele e sua companheira Vanessa saíram por volta das 17 horas para um bar. No local, consumiram dois ‘litrões’ de cerveja e compraram três frascos de cachaça de 500ml. Por volta das 20h, retornaram à residência, e no caminho, na represa do senhor Mateus Saconi, continuaram a beber a cachaça adquirida. Após isso, Mauro relatou que ele e sua companheira adormeceram “apagaram”. Disse ainda que na mesma noite saiu à procura de Vanessa mas não a localizou. Na manhã seguinte, por volta das 10 horas, o filho do patrão, Caio Celanti, localizou Vanessa boiando e sem vida na represa.
Mauro foi encaminhado à Delegacia de São Mateus para prestar esclarecimentos. A Perícia da Polícia Civil informou que o corpo não apresentava marcas de perfuração ou lesões. Caio Celanti informou que o Mauro trabalha para ele há três meses, realizando serviços de pedreiro. O caso segue em investigação.