Erasmo Antônio Ghisolfi, 70 anos, foi assassinado na noite desse sábado (24), na sua propriedade localizada em Várzea Alegre, no interior de Santa Teresa. A vítima foi morta com pauladas por homens que tentavam roubar seus porcos. O crime deixou consternada a comunidade local e Santa Teresa. Ghisolfi era pessoa conhecida e querida em Santa Teresa.
Segundo relatos de familiares, Erasmo trabalhou em sua propriedade durante todo o dia e depois que voltou para sua casa, que não fica naquele local, percebeu que havia esquecido o celular. Ao voltar para apanhar o aparelho, deparou-se com os ladrões dentro do chiqueiro, furtando seus porcos. A vítima teria entrado em luta corporal com os ladrões e acabou morto no local. A Perícia levantou indícios de que Erasmo fora morto com pauladas na cabeça.
A polícia informou que um genro da vítima, cujo nome não foi divulgado, que saiu à sua procura para ajudá-lo, foi baleado no rosto. Ele foi socorrido em hospital de Santa Teresa e após transferido para um hospital de Vitória, diante da gravidade dos ferimentos. O genro, ao pedir socorro, disse que o crime foi praticado por duas mulheres e um homem. A Polícia Militar encontrou, próximo à propriedade, um silenciador calibre 22. O caso segue em investigação pela Delegacia de Santa Teresa.





