Os rodoviários da Grande Vitória aprovaram, na manhã desta quinta-feira (4), o movimento de greve durante uma assembleia realizada no Campo do Caxias, na capital. A categoria rejeitou a proposta apresentada pelo sindicato patronal e marcou uma nova reunião ainda para hoje, que deve definir se haverá, de fato, paralisação já a partir da madrugada da próxima terça-feira (9).
De acordo com o presidente do Sindirodoviários, Marquinhos Jiló, a proposta patronal não contemplou os pontos considerados essenciais pelos trabalhadores. A categoria reivindica reajuste salarial de 10%, redução da carga horária de trabalho, plano de saúde integral, além de outras solicitações que, segundo o sindicato, foram negadas pelos representantes das empresas.

Jiló afirmou que a decisão de rejeitar a proposta foi unânime. “Por decisão unânime, a categoria rejeitou a proposta patronal. A mensagem é direta: salário digno não se negocia por baixo. Seguimos firmes. Sem avanço real, não há acordo, haverá greve e será pela dignidade de quem move o Espírito Santo”, declarou.
Para que a greve do Sindirodoviários-ES aconteça, o sindicato precisa publicar um edital de aviso de greve. A publicação formal confirma a decisão tomada em assembleia e informa aos trabalhadores e à população sobre a paralisação.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBUS) informou que ainda não foi notificado da decisão do Sindirodoviários.
Saiba mais:





