Rio Novo do Sul volta a sofrer com enchente

Por Redação

As fortes chuvas que ocorreram na noite desta sexta-feira 31 no sul do Estado causaram inundações no centro da cidade de Rio Novo do Sul. Depois de ser duramente castigado com a temporada de chuvas no início deste ano, a cidade volta a conviver com alagamentos. O rio que banha a cidade teve seu nível elevado em quase dois metros, o suficiente para transbordar. Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), apontam que nas últimas horas, o município contabilizou 196.40 milímetros de chuvas.

As águas invadiram ruas e avenidas, chegando a atingir casas e lojas, sem, contudo, causar vítimas ou outras ocorrências graves, conform informou a Coordenação da Defesa Civil no município.

Moradores se mantiveram vigilantes durante toda a madrugada. A Defesa Civil recebeu na manhã desta sexta-feira um chamado dando conta da ocorrência de um deslizamento de terra próximo a uma casa no bairro Felipe Marcon, sem registro de vítimas. O volume de água atingiu estradas do interior, o que dificultará a mobilidade e ainda não há maiores informações.

ICONHA – Unidades de saúde com atendimento suspenso

Aspecto no centro da cidade de Iconha nesta sexta-feira. Foto internauta.

A cidade de Iconha também foi atingida pela enchente. O Rio Iconha subiu e atingiu o centro da cidade. Nesta sexta-feira a Secretaria Municipal de Saúde de Iconha emitiu nota dando conta da suspensão de atendimento de algumas unidade de saúde do interior. Diz a nota:
“Informamos que em razão das fortes chuvas, as Unidades de Saúde de Bom Destino, Duas Barras, Tocaia e Ilha do Coco se encontram com o atendimento suspenso, tendo em vista que muitos profissionais de saúde não conseguem sair de suas casas ou ainda acessar as unidades devido aos pontos de alagamentos.

Assim que a situação for normalizada, a Secretaria de Saúde, pelas mídias oficiais da Prefeitura, comunicará o restabelecimento do atendimento”.

Alfredo Chaves

Em Alfredo Chaves as fortes chuvas acabaram comprometendo o sistema de abastecimento de água da cidade, deixando a região do Centro da Cidade sem água na manhã desta sexta-feira. Segundo o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) uma rede instalada na localidade de Gavião foi atingida pela correnteza, que no mesmo lugar destruiu uma passarela, e impedindo o trânsito. Máquinas e homens do Saae estão trabalhando na área, para normalizar o abastecimento, previsto para este fim de tarde.  Embora o elevado volume de chuva, a Gerência Municipal da Defesa Civil informou que não houve registros de desastres.

Da Redação com informações do site Aqui Notícias

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.