Será lançada nesta sexta-feira, 25 de julho, às 19h, na Casa Mizzi, em Vitória, a terceira edição da Revista Orgulho Capixaba que tem como tema central “A Educação como base para o desenvolvimento social”. A matéria de capa é com a engenheira e empreendedora social Bartira Almeida, fundadora do Instituto Ponte, que, segundo a publicação, “vem transformando realidades e promovendo ascensão social em uma geração por meio do acesso à educação de qualidade”.
Com editorial assinado por Lucas Fonseca, CEO da LF Group e idealizador do projeto editorial, a revista convida os leitores a refletirem sobre o papel da educação como motor de mudança — “uma ponte real entre o presente e um futuro mais justo e promissor”.
Com curadoria editorial de Ivy Coutinho e Andréia Lopes, e projeto gráfico de Mariana Machado, a revista traz, além da reportagem especial sobre o Instituto Ponte, entrevistas com o governador Renato Casagrande, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB-ES), Erica Neves, e outros nomes influentes do cenário capixaba.
Lucas Fonseca destaca: “A Revista Orgulho Capixaba segue sua missão de valorizar histórias que inspiram e resgatar o orgulho de ser capixaba. Em tempos de mudanças profundas, a nova edição mostra que investir em educação é plantar esperança — e que iniciativas locais podem, sim, mudar o Brasil”.