A presidente do Instituto Ponte, Bartira Almeida ao lado do presidente da Rede SIM/Record News ES, Rui Baromeu
A Rede Sim é o novo grupo de comunicação parceiro do Instituto Ponte. A parceria, firmada prevê que os trabalhos relevantes da organização social, que une potenciais doadoras a bons programas sociais na área de educação, ganhem mais visibilidade por meio dos diversos veículos de TV, rádio e portais de comunicação do grupo Sim.
O empresário Rui Baromeu, presidente da Rede Sim, destaca a importância do trabalho do Instituto Ponte na criação de oportunidades educacionais do ensino fundamental à universidade para jovens talentosos de baixa renda. “Sei da importância da formação das pessoas para um futuro promissor para o país e acredita que nossos veículos de comunicação, hoje atingindo todo o Espírito Santo, possam contribuir com o propósito desta importante organização que é ser ponte para a educação de qualidade de jovens talentosos em vulnerabilidade social, possibilitando ascensão social em poucas gerações”, comentou.
Com 40 anos de atuação, a Rede Sim é o maior complexo de comunicação do Espírito Santo em número de emissoras e concessões, cobrindo cerca de 95% do PIB Capixaba com seus diversos veículos. ‘Nossos investimentos em comunicação privilegiam a democracia e a acessibilidade. Não é à toa que somos a única rede com sede em quase todas as regiões capixabas”, destaca Rui Baromeu.
A presidente do Instituto Ponte, Bartira Almeida, afirma que a comunicação é fundamental para que o Instituto Ponte possa se conectar com a sociedade se apresentando, angariando novos parceiros e, especialmente, mobilizando jovens que possam participar dos processos seletivos do projeto.
Todos os anos, o Instituto Ponte identifica estudantes talentosos do 7º ano do ensino fundamental II ao 2º ano do ensino médio, de escolas públicas, e lhes oferece oportunidades educacionais e acesso a atividades de desenvolvimento dos aspectos acadêmicos e socioemocionais, do ensino fundamental à universidade.
“Despertamos o potencial desses jovens e mostramos que sonhos podem se tornar realidade com dedicação e mérito próprio. Somos a ponte entre o sonho de adolescente e a realidade da vida adulta, com formação para o mercado de trabalho exercendo a profissão almejada. Nosso projeto social tem o propósito de fazer a ascensão social de jovens em situação de vulnerabilidade social, em poucas gerações” reforça Bartira.
Com sete anos de existência, o Instituto Ponte atende a 196 alunos de 33 municípios diferentes do Espírito Santo e Minas Gerais. Desde o início deste trabalho, dezenas de estudantes que ingressaram no projeto, oriundos de escolas públicas e sem muitas perspectivas de futuro, seguem estudando em boas escolas capixabas e muitos já estão, inclusive, fazendo faculdades pelo Brasil afora, com performance similar aos demais colegas que tiveram mais oportunidades na construção de suas vidas escolares