‘Que Deus dê a sentença a ele’, diz idosa agredida no ES

Crime aconteceu no Centro de Vitória no último sábado (7), véspera do aniversário da vítima; suspeito continua foragido

Por Redação
Foto: Reprodução / TV SIM SBT

A aposentada Zilda Thereza Foeger, que completou 93 anos no último domingo (8), foi vítima de um ataque covarde no Centro de Vitória, na véspera do seu aniversário. Ela voltava da padaria, como fazia costumeiramente, quando foi surpreendida por um homem que a atacou no meio da rua.

O crime foi registrado por câmeras de videomonitoramento instaladas na região. As imagens mostram o momento em que o agressor, que vasculhava uma lixeira, parte para cima de Dona Zilda assim que ela passa. A idosa cai no chão e sofre ferimentos, principalmente no rosto e no ombro.

 

Segundo a idosa, o homem havia pedido dinheiro a ela poucos minutos antes do ataque.

“A rua estava deserta, só tinha um senhor conhecido e ele me pediu dinheiro. Aí eu falei ‘olha, eu fiz compra, estou sem dinheiro, se eu tivesse eu te dava de bom coração’, aí ele seguiu e mais na frente, ele foi pra uma lata de lixo e quando eu passei tranquilamente por ele, quando deu um pulo, pegou minha bolsinha com meus documentos e me empurrou. Eu caí esticadinha no chão”, contou a idosa em entrevista a TV Sim/SBT.

Dona Zilda foi socorrida e levada para o hospital, onde recebeu atendimento médico e, felizmente, já teve alta. Atualmente, está na casa de sua afilhada, onde se recupera do susto e das lesões.

Mesmo após o ataque, Dona Zilda mantém uma força admirável. Aos 93 anos, ela cuida da irmã, de 87 anos, que está acamada. Com serenidade, ela relatou o episódio e afirmou não sentir raiva do agressor. “Entreguei ele para as mãos de Deus. Que Deus dê a sentença pra ele”, disse Dona Zilda.

Suspeito ainda está foragido

Moradores da região informaram que o autor do crime é conhecido na área da Vila Rubim e já teria cometido outros furtos. Eles registraram um boletim de ocorrência e esperam que a justiça seja feita.

Foto: Reprodução / TV SIM SBT

 

Informações sobre o caso podem ser repassadas pela polícia pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.

* Com informações de Arleson Schneider, da TV Sim/SBT

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.