Quatro homens morreram na tarde desta segunda-feira (08) após um confronto com a Polícia Militar na região conhecida como Cidade de Deus, no bairro Ataíde, em Vila Velha. A ação foi conduzida por militares da Força Tática da 17ª Companhia Independente.
De acordo com a PM, a equipe recebeu uma denúncia de que criminosos ligados a uma facção estariam escondidos em uma casa abandonada na localidade. Ao se aproximarem, os policiais avistaram pela janela um suspeito armado, que correu para dentro do imóvel. O local, então, foi cercado.
Os policiais afirmam que os suspeitos ignoraram as ordens para sair da residência. Na entrada da equipe, houve troca de tiros e quatro homens foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos e levados para um hospital, mas não resistiram.
“Foram apreendidas quatro armas utilizadas pelos criminosos para atirar contra nossos policiais militares”, afirmou o comandante-geral da PMES, coronel Douglas Caus.
A Polícia Militar não divulgou a identidade dos mortos. A suspeita é de que eles tenham ligação com o Primeiro Comando de Vitória (PCV), grupo criminoso que atua na região.
O caso seguirá sob investigação do Serviço de Investigações Especiais (SIE) do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), responsável por apurar ocorrências de morte por intervenção legal de agente do Estado.





