O Centro de Visitação Tamar-Vitória, na Praça do Papa, voltou a funcionar nesta quarta-feira (29). A contemplação das tartarugas marinhas e as visitas aos aquários do local podem ser feitas de terça a sexta-feira, das 12 às 16 horas.
No dia 5 de agosto, o Projeto Baleia Jubarte, que fica na Cruz do Papa, reabre as portas com uma exposição de materiais de baleias e golfinhos. O funcionamento também será de terça a sexta, das 12 às 16 horas.
Oceanógrafo da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), Paulo Rorigues, destacou que a reabertura desses espaços segue um protocolo de segurança. Todos também devem usar as máscaras nos locais.
“Estudamos um modelo que possa servir de exemplo para outros parques e espaços fechados para visitação em Vitória. Estamos acompanhando a todo momento o índice de risco de transmissão do coronavírus na capital e dando a devida atenção aos membros das equipes, tanto do Tamar quanto do Baleia Jubarte, garantindo a segurança dos funcionários e visitantes”.
Para o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Ademir Barbosa Filho, esse são dois locais muito importantes para o conhecimento, o turismo e o lazer. “Acreditamos que, com os protocolos de segurança, como estão sendo feitos em outros locais da cidade, esses espaços receberão muitos visitantes”.
Com informações da Prefeitura de Vitória