A Polícia Rodoviária Federal no Rio Grande do Sul deteve na tarde dessa segunda-feira (18) um homem de 43 anos e a companheira dele, de 29 anos, levando no carro deles vários maços de dinheiro totalizando um valor de R$ 1 milhão e 500 mil. A investigação apurou que o dinheiro foi furtado de uma agência Banco do Brasil no Espírito Santo e que o homem suspeito é funcionário do próprio banco e estava em fuga para o Uruguai.
Após receber informações da Delegacia de Roubo a Bancos de Vitória da Polícia Civil do Espírito Santo de que o suspeito estaria fugindo em um Jeep Renegade com o dinheiro furtado, a PRF ficou de prontidão e fez a abordagem do veículo suspeito quando passava pela BR-158, altura da cidade de Santa Maria (RS). Na fiscalização, os policiais constataram o transporte do dinheiro. Segundo a PRF, a mulher confessou que o dinheiro era do Banco do Brasil e que eles estariam viajando com destino ao Uruguai.
Ainda segundo a PRF, na abordagem, a equipe policial encontrou escondidos em malas e no compartimento do estepe diversos maços de cédulas, totalizando 763.438,00 reais, 70.700,00 euros e 41.940,00 dólares.
O casal, cujos nomes não foram divulgados, é nascido no Espírito Santo, sendo apresentado à Polícia Judiciária. O dinheiro, juntamente com o veículo foram apreendidos.