PRF apreende armas e munições após perseguição na BR-101

As armas e munições foram trazidas do Rio de Janeiro/RJ com destino a Serra/ES.

Por Redação
Armas apreendidas após perseguição/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu armas e munições após uma perseguição na BR-101, em Guarapari, na manhã de segunda-feira (24). A ação aconteceu após o condutor de um Hyundai I30 Wagon ignorar a ordem de parada dos policiais e empreender fuga em alta velocidade, jogando o veículo contra os policiais.

Segundo a PRF, os agentes iniciaram um acompanhamento tático e o motorista, na tentativa de escapar, cometeu diversas infrações, como ultrapassagens pelo acostamento, zigue-zague na pista e invasão de faixas de canalização, colocando outros motoristas em risco. Na altura do km 343  a equipe viu o passageiro arremessar um saco de tecido pela janela do carro,  além de dois objetos semelhantes a celulares, jogados pelo condutor.

A perseguição continuou até o km 336, quando o veículo entrou em uma via marginal sem calçamento, passando por uma área rural. O motorista perdeu o controle e colidiu contra um mourão de cerca. Ele fugiu a pé pela vegetação e não foi localizado, enquanto o passageiro foi detido ao tentar escapar.

O passageiro afirmou ser o dono do carro e que conhecia o condutor apenas pelo nome. Disse ainda que receberia R$ 1.000 para buscar duas armas e munições no Rio de Janeiro (RJ) e entregá-las em Serra(ES). Durante buscas, os agentes encontraram um revólver Rossi calibre .38 Special, um revólver do mesmo calibre com numeração raspada e 54 cartuchos.

Foi constatado que o passageiro já tinha antecedentes criminais recentes, na qual foram apreendidos arma, munição e droga em sua residência. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guarapari para os procedimentos legais.

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.